quarta-feira, 13 de abril de 2011

UseFashion entrevista Renata Poskus Vaz

Na ultima edição do Use Fashion Journal, saiu uma entrevista com Renata Poskus Vaz idealizadora de blog e evento plus size.
Renata conta como cansou das diversas dietas e tentativas para emagrecer, tomou um decisão , aceitar-se. A partir daí começou a pesquisar produtos para o segmento plus size. Queria dividir as descoberta desse mundo e criou o blog Mulherão (www.mulherao.wordpress.com). Como houve um bom retorno por parte das leitoras, ela sentiu a necessidade de um evento dedicado a este publico, então fez acontecer o Fashion Weekend Plus Size que já chegou à sua 3ª edição em fevereiro de 2011..

Trecho da reportagem:

UseFashion: Como surgiu a idéia do blog Mulherão?

Renata Vaz: Eu não lidava muito bem com meu corpo. Nasci e cresci em uma família de mulheres obesas e percebia o quanto era triste estar acima do peso em uma sociedade que prega corpos enxutos. Tentava emagrecer a todo custo, mas só me frustrava com tentativas fracassadas. Até que decidi, ao invés de tentar emagrecer, ser feliz como sou. Para isso, passei a pesquisar o universo plus size, principalmente sobre moda e beleza. Acreditava que se eu conseguisse me vestir melhor, deixaria de evitar ir a festas e asseios por falta de roupa. Acreditava que se me sentisse mais bonita, também faria com
que as pessoas me vissem assim.

Renata diz: “Não sou uma militante da causa gorda. Não faço apologia á obesidade. Apenas acredito que não da pra ficar esperando a felicidade chegar usando legging e camiseta de propaganda eleitoral, deitada no sofá. Paras pessoas se mexerem, se exercitarem, saírem, passearem, devem se sentir bonitas”.

Fonte: Use Fashion Journal, Ano 8, N°86, Abril 2011, EDIÇÃO BRASILEIRA.

Link: http://www.usefashion.com/journal/interna52.asp

Nenhum comentário: